A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Transição não tem acesso a informações diz prefeito e vice de Sousa

 Apesar de ter nomeado equipe de transição desde o dia 10 de outubro em Sousa, o socialista Fábio Tyrone e seu vice Zenildo Oliveira (PSD) disse que vai governar o município a partir de janeiro de 2017 sem dados oficiais, com base em estudo por presunção, mas adianta que o desafio no próximo mandato será superar e fazer uma gestão melhor do que a anterior quando investiu em recursos próprios na saúde com a construção de hospital e postos de saúde, elevou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e garantiu melhor infraestrutura com a pavimentação de 200 ruas e pavimentação de mais de 30.

Tyrone também lembrou que executou programas sociais para a população mais carente do município e ainda construiu 1.000 casas populares e 8 praças.

No encontro de prefeitos nesta segunda-feira (8), na capital, o prefeito eleito de Sousa veio acompanhado do vice, Zenildo Oliveira (PSD) e destacou a capacidade operacional e técnica do seu companheiro de chapa e agora de mandato, como também da equipe de governo que será anunciada entre o dia 13 a 20 desse mês.

“Serão pessoas que estejam dispostas ao trabalho para que possam fazer e executar às políticas públicas necessárias para o bem da população sousense. Temos que ter o compromisso de fazer e dá o nosso melhor”, destacou.

Ele ainda lembrou que 100% das Estratégias Saúde da Família estão sem funcionar, cerca de 26, e para piorar, todos os profissionais da área foram demitidos, como também a coleta de lixo não funciona de forma regular o que compromete os serviços. “Toda a população, principalmente os mais carentes, vem sofrendo com a má gestão, mas vamos enfrentar os obstáculos apesar do cenário econômico, ser mais austero e cobrar mais da equipe para que possamos responder com eficiência à população que creditou esperanças em nosso projeto de trabalho”, disse.

Tyrone lembrou que agora conta com um governo aliado que será imprescindível para o desenvolvimento dos projetos. “O Governo do Estado será um importante aliado”, destacou.

Ele ainda acrescentou que suas primeiras medidas em Sousa será a reabertura dos serviços essenciais na saúde, educação, coleta regular de lixo e iluminação pública.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe