Categorias: Política

Transição do governo será feita por Temer, Dutra, Cardozo e Palocci

PUBLICIDADE

Coordenação de transição será feita por Temer, Dutra, Cardozo e Palocci
Equipe de transição começa a trabalhar a partir de 8 de novembro.
Presidente eleita divulgou nota nesta terça- feira para anunciar equipe.
 

A coordenação política da equipe de transição do governo de Dilma Rousseff ficará a cargo do vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e dos deputados federais Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP), informou nota divulgada nesta terça-feira (2) pela assessoria da presidente eleita.

Dutra, Palocci e Cardozo atuaram na coordenação da campanha de Dilma. Ao lado de Temer, vão comandar uma equipe de até 50 pessoas durante a transição.

Segundo José Eduardo Dutra, será encaminhada para a Casa Civil uma lista inicial com 30 nomes, todos "eminentemente técnicos", para integrar a equipe de transição. Não foram divulgados os nomes da lista.

Dutra afirmou que o trabalho de coordenação não vai definir a composição de governo.

"Esse é um trabalho técnico, que naturalmente tem uma supervisão política formada por essas pessoas. A questão da composição de governo está sendo feita através de conversas minhas com os diversos partidos, e que depois quem irá definir essa questão será a presidente da República", declarou.

Sobre a relação com Temer, o petista foi perguntado se o vice de Dilma terá papel inferior ao dele. "O Michel Temer é o vice-presidente eleito. Na verdade, se há alguma subordinação aí, é minha a ele", disse.

O presidente do PT afirmou que vai conversar com representantes de todos os partidos da base aliada para recolher sugestões sobre a composição e as diretrizes para o próximo governo. O primeiro partido a ser ouvido é o PMDB. Na noite desta terça (2), está programado um jantar entre Dutra, Michel Temer e líderes do PMDB, na casa do vice-presidente eleito.

"Hoje começa a conversa do ponto de vista que, ao escutar os diversos partidos, vamos saber como eles estão vendo essa composição. A minha intenção é que até a volta da presidente Dilma da viagem que ela vai fazer na semana que vem com o presidente eu já tenha conversado com todos os partidos", disse.

Dutra afirmou que Dilma não irá ao jantar. Segundo ele, a presidente eleita viaja nesta quarta (3) pela manhã e só deve retornar a Brasília no domingo (7). O petista não disse qual será o destino de Dilma. "Eu não sei. Não perguntei, até porque, caso vocês descubram, eu não quero ser suspeito de ter vazado", brincou.

José Eduardo Cardozo, secretário-geral do PT, também falou à imprensa ao sair, e comentou a participação do PMDB e de Michel Temer na transição.

"O PMDB é um partido parceiro, e o vice-presidente estará conosco permanentemente desenvolvendo os trabalhos", declarou.

Antonio Palocci não deu declarações ao sair da reunião.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela assessoria de imprensa da presidente eleita:

"NOTA

A presidenta eleita Dilma Rousseff encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em atendimento à legislação em vigor, a relação de nomes que deverão integrar a equipe técnica de transição. Na oportunidade, esclarece que a coordenação política dessa equipe será feita pelo Vice-Presidente eleito Michel Temer, pelo coordenador geral da campanha José Eduardo Dutra, e pelos Deputados Federais Antônio Palocci e José Eduardo Cardozo.

De acordo com o determinado pelo presidente Lula, os trabalhos da equipe técnica de transição serão realizados a partir do dia 8 de novembro.

Brasília, 02 de novembro de 2010

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PRESIDENTA ELEITA
DILMA ROUSSEFF"

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morte de presidente do Irã: corpo é identificado, e vice assume governo

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, confirmou…

20 de maio de 2024

Primeira audiência do Caso Padre Zé ocorre nesta segunda-feira em João Pessoa

A primeira audiência de instrução do "Caso Padre Zé" ocorre esta segunda-feira (20) no Fórum…

20 de maio de 2024

Eleições de 2024 já começam a provocar os primeiros rachas familiares

Com a proximidade do período eleitoral deste ano, os atritos e rompimentos entre aliados vêm…

20 de maio de 2024

Inmet emite alertas de chuvas para 71 cidades da Paraíba válidos até esta 2ª

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de perigo de acumulado de chuvas…

20 de maio de 2024

Concurso para professor da UFPB tem inscrições abertas a partir de hoje

As inscrições no concurso para professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), iniciam hoje (20).…

20 de maio de 2024

Chuva causa alagamentos em vários bairros da cidade de Patos

As fortes precipitações registradas na cidade de Patos, na Paraíba, ontem (19), ocasionaram alagamentos em…

20 de maio de 2024