A Paraíba o tempo todo  |

Tovar prevê oposição dividida em 2026 e se coloca como opção de vice de Cícero; Camila endossa nome

O debate sobre as eleições estaduais de 2026 já movimenta os bastidores da política paraibana. Em entrevista nesta segunda-feira (23), o deputado estadual Tovar Correia Lima, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), avaliou que a oposição ao Governo do Estado poderá chegar enfraquecida à disputa, especialmente em Campina Grande, diante da divisão do grupo entre as pré-candidaturas do senador Efraim Filho (União) e do prefeito Cicero Lucena (MDB).

Segundo Tovar, a fragmentação pode comprometer a unidade das forças oposicionistas. Ele defendeu que o grupo precisa amadurecer o diálogo e buscar convergência para fortalecer o projeto político.

Durante entrevista, o parlamentar também se colocou à disposição para compor como vice em uma eventual chapa encabeçada por Cícero Lucena.

“Por que não em meu nome? O nome de Romero, o nome de Fábio Arruda, de Pedro, o meu próprio. Eu disse que sou um soldado do grupo e posso também entrar na discussão. Acho que é natural colocar o nome à disposição e discutir no momento certo”, afirmou.

Camila reage e projeta dois turnos

A deputada estadual Camila Toscano comentou a declaração de Tovar e avaliou que o cenário de 2026 tende a ser decidido em dois turnos, dada a complexidade do quadro político.

Apesar disso, ela defendeu o nome do colega de partido como uma alternativa viável para compor chapa majoritária.

“Acho que sim, engrandece. O nosso prefeito Cícero já disse que quer colocar como vice da sua chapa alguém de Campina Grande, e Tovar tem um trabalho prestado, já são três mandatos de deputado. Se ele tem essa disposição, por que não?”, declarou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe