O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira (PR-SP), o Tiririca, chegou por volta das 9h30 desta sexta-feira (17) à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde será diplomado. Tiririca obteve 1,3 milhão de votos e é o deputado mais bem votado do país. Nesta sexta, serão diplomados o governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB), o vice-governador Guilherme Afif Domingos (DEM), os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Marta Suplicy (PT), além de 70 deputados federais e 94 deputados estaduais paulistas eleitos em 3 de outubro

“Estou nervoso e feliz. É o primeiro diploma de muitos que vêm aí”, disse. Tiririca afirmou que está estudando a Constituição e que deve focar seus projetos nas áreas de educação e cultura, na defesa de artistas circenses em geral e ciganos.
 

 

Questionado se irá empregar parentes em seu futuro gabinete, Tiririca disse que não. “Isso não pode.” Ele reafirmou que está chegando em uma boa hora diante do aumento do subsídio dos deputados federais. Na quarta-feira (15), o Congresso aprovou um reajuste de 61,8% no rendimento dos parlamentares. A partir de 1º de fevereiro, deputados, senadores, presidente da República, vice e ministros passam a ganhar o mesmo salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal – R$ 26.723. Hoje, um deputado federal recebe R$ 16.500.
 

 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mídia nacional repercute invasão ao escritório de RC, em JP

O Jornal Estadão, na edição deste sábado (17) repercutiu a invasão criminosa ao escritório do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. O fato aconteceu na última quinta-feira (15) e o socialista…

Líder na ALPB diz ser contra privatização das BRs 101 e 230 na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana o ex-deputado federal e líder do bloco governista o deputado estadual Wilson Filho (PTB) opinou sendo contrário, a inclusão dos trechos das BRs 101 e…