A Paraíba o tempo todo  |

Tibério reage a “surpresa” de Ronaldo Barbosa

O vereador Tibério Limeira, do PSB, reagiu a surpresa explanada pelo presidente municipal do PSB ao tomar conhecimento de que ele, novamente, teria participado da plenária do Orçamento Participativo da Prefeitura de João Pessoa. Limeira deixou claro que informou a dota cúpula do PSB da decisão e que sua presença em tais eventos seriam periódicas.

“Eu discordo da surpresa. Eu anunciei em toda a imprensa que iria participar de todas as plenárias, ou pelo menos, da maioria delas, avisei inclusive nos debates internos do PSB, então não há surpresa. Eu respeito até se o presidente discordar, pois discordar faz parte da essência da essência democrática. Ele pode achar que não é necessário e eu posso achar que é necessário participar. Agora surpresa não, porque fiz questão de anunciar que iriei a maioria das plenárias, e isso não me coloca fora da bancada de oposição. Se acontecer defecção na nossa bancada, não será o meu nome que estará publicado”, disse.

O parlamentar descartou a existência de proibições por parte da executiva municipal sobre sua presença nos eventos, e lembrou, até mesmo a ideologia defendida pelo PSB, que prega a ampliação do processo democrático.

“Não há proibição, até porque o PSB é um partido democrático, que implantou os mecanismos de participação na gestão, então seria rasgar a própria história proibir algum vereador ou qualquer filiado de participar de um espaço como este”, ressaltou.

E ratificou que continuará comparecendo a todas as plenárias.

“Em primeiro lugar é importante diferenciar as plenárias do orçamento participativo, com eventos do prefeito Luciano Cartaxo. Eu não estou indo a nenhum tipo de comício do prefeito, evento partidário, inaugurações, o que quer que seja, estou indo a uma plenária onde, bem ou mal, a gente está participando de um processo de participação popular. Estou indo lá para encontrar as pessoas da cidade que estão clamando por melhorias,querendo melhor serviços prestados. Ou seja, para mim, não há nem um constrangimento em participar. Quem está na política representantiva, sendo democraticamente eleito, tem que participar dos espaços para poder ocupá-los. Isso deveria ser feito pelos demais vereadores também. O fato é que a participação nas plenárias já estava na agenda do meu mandato desde o início”, arrematou.

 


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe