Categorias: Política

Tibério nega uso da máquina por secretários e diz que ruídos na base são parte do jogo político: “Ciumeira natural”

PUBLICIDADE

O secretário de Estado da Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), em entrevista nesta quinta-feira (5), ao Arapuan Verdade, minimizou as acusações feitas por parlamentares da base governista de que alguns auxiliares do governo estariam utilizando a máquina pública para beneficiar candidaturas nas eleições de 2026. A denúncia tem gerado ruídos dentro da própria base aliada do governador João Azevêdo (PSB).

Tibério tratou o momento como parte do “clima natural” de uma pré-campanha, especialmente num governo que se aproxima do fim de um ciclo de oito anos.

— Esse período pré-eleitoral, principalmente com o fechamento de um ciclo como o do governador João Azevêdo, naturalmente deixa os ânimos mais exaltados. Isso acontece em toda eleição. Já vivemos isso antes. Inclusive, recebi uma ligação de um deputado dizendo que, quando foi secretário, passou exatamente pela mesma situação. Isso não é novidade — declarou.

O secretário destacou que as denúncias ainda são genéricas e não apresentam provas concretas. Para ele, parte da tensão pode estar sendo alimentada por disputas locais e desentendimentos internos entre lideranças políticas que agora apoiam candidatos diferentes dos anteriores.

— São falas muito genéricas, sem nenhuma especificidade. E, sinceramente, existe também uma certa ‘ciúmeira’. Em muitos municípios, os vereadores, suplentes e outras lideranças mudaram seus apoios. É natural. Relações políticas começam e terminam — avaliou.

Tibério também apontou que, além dos secretários, há pré-candidatos com perfis fortes no interior do estado, como ex-prefeitos bem avaliados, primeiras-damas e lideranças regionais que hoje se organizam para disputar mandatos legislativos. Segundo ele, isso tem provocado desconforto em figuras que já estavam no jogo político e que, agora, se sentem ameaçadas.

— É importante lembrar que temos figuras fortes surgindo: ex-prefeitos, esposas de prefeitos, lideranças que saíram bem das suas gestões e que têm reais chances de vitória. Isso mexe com o tabuleiro e, às vezes, gera ruído — disse.

Por fim, o secretário afirmou que o governador João Azevêdo acompanha de perto os desdobramentos e que, como sempre, irá tratar o tema com equilíbrio e diálogo.

— Todo mundo conhece o estilo do governador. João Azevêdo sabe como conduzir essas situações com sabedoria. Ele conversa com os deputados e administra os cenários. Não será diferente agora — concluiu.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025