A Paraíba o tempo todo  |

Tião ainda prevê quadro indefinido na disputa da ALPB

Tião ainda prevê quadro indefinido na disputa pela sucessão na AL e mira em Ricardo Marcelo

Depois de quatro anos longe do parlamento, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) voltou a entrar em cena e agora promete ‘bombardear’ a disputa pela sucessão na Assembléia Legislativa da Paraíba. Em entrevista ao PB Agora na manhã deste sábado (22), Tião Gomes partiu para o ataque e resolveu criticar a adesão de Ricardo Marcelo ao governador Ricardo Coutinho (PSB).

Apesar de Ricardo Marcelo já contabilizar o apoio de 30 parlamentares, Gomes acredita que o quadro é momentâneo e pode mudar. “Temos pouco menos de dez dias até essa definição, até lá tudo pode mudar”, garantiu. Ainda conforme Tião, a atitude de Ricardo Marcelo em aderir a Ricardo Coutinho pode ser vista como um ‘ultimo suspiro’ para poder garantir a reeleição na Casa.

Ricardo Marcelo chegou ao cargo de presidente após a renúncia do deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) do legislativo estadual. Marcelo assumiu a Mesa Diretora e nunca chegou a declarar apoio a nenhuma das candidaturas ao Governo do Estado, assumindo uma postura independente no primeiro e no segundo turnos. A isenção do tucano é até hoje elogiada, mas também criticada, porém, atualmente, Marcelo resolveu se manifestar e afirmou que pertence a base governista na Casa.

Para Tião Gomes tudo pode não passar de um ‘jogo de cena’. Vale ressaltar que Tião é um dos defensores da candidatura do democrata Lindolfo Pires a presidência da Assembléia Legislativa da Paraíba para o biênio 2011/2012 e, à época da campanha eleitoral, aderiu a Ricardo Coutinho apenas no 2º turno. Apesar da ‘demora’, o apoio de Tião foi visto como essencial para a vitória, já que o parlamentar conseguiu reverter pró Ricardo Coutinho a votação em vários municípios do brejo, a exemplo da cidade de Areia, onde no 1º turno Maranhão ganhou com 1 mil votos de diferença e no segundo turno Ricardo Coutinho virou, abarcando quase 3 mi votos de diferença.

“O segundo turno foi o maior adversário de Ricardo Coutinho e foi nesse momento que eram necessárias as mudanças”, lembrou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe