A Paraíba o tempo todo  |

Texto da reforma não resolve déficit dos estados, volta a alertar João

O governador João Azevêdo (PSB), que esteve recentemente em Brasília, juntamente com outros governadores do Nordeste, com fito de se inteirar do projeto de reforma da Previdência, elencou pontos que considera insatisfatórios para resolver o problema do déficit previdenciário dos estados.

 

“Existe pontos positivos [na proposta]. Mas há outros questionáveis. Essa proposta resolve a previdência para o futuro, em nível de governo federal. Porém, para os estados, não resolve a questão. Tem a situação do déficit atual dos estados, que precisa ser contemplado na proposta”, avaliou o governador.

 

Ele informou que no próximo dia 19 de março os governadores terão reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater questões relativas ao déficit previdenciário dos estados. “Equipes de técnicos de cada estado estão fazendo a análise dos impactos. Essas questões precisam ser pensadas para que os estados não sejam prejudicados”, opinou. Recentemente, o governador paraibano revelou que o déficit da Previdência na Paraíba chega R$ 1 bilhão por ano. “É preciso minimizar esse déficit, o estado banca mensalmente R$ 100 milhões” [diferença entre o que arrecada e o que paga de pensão e aposentadorias].

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe