A Paraíba o tempo todo  |

Tese de Luciano Cartaxo racha o PT paraibano

A direção estadual do PT realizou na manhã deste sábado, às 9h da manhã, no Hotel Xenius, reunião com o diretório para debater sobre a conjuntura eleitoral de 2010. A resolução apresentada pelo O manifesto foi entregue ao debate onde foi apresentado uma resolução pelo vice-governador Luciano Cartaxo, deputado estadual Jeová Campos, superintendente do Incra e ex- deputado estadual, Frei Anastácio e o deputado Rodrigo Soares, onde defendem a que seja repetido em 2010 a mesma aliança do ano de 2006, PMDB e PSB.

A proposta apresentada vai de encontro aos interesses do presidente estadual do PT, deputado Luiz Couto, que defende o rompimento com o governador José Maranhão, lançando sua candidatura ao senado e o prefeito do João Pessoa, Ricardo Coutinho, ao governo do Estado.

Em votação, a resolução apresentada por Luciano Cartaxo, venceu por 23 votos contra 22 abstenções, deflagrando um “racha” no partido, uma vez que todas as abstenções foram do grupo de Luiz Couto .

Segundo informações do Secretário Organizacional do PT estadual, Jackson Macêdo, à partir do dia 13 de junho o grupo que defende o manifesto Ricardo Coutinho e Luiz Couto vai iniciar visitas pelo interior do estado com uma rodada de seminários, a começar pela região do Cariri. “Já que o PT está praticamente rachado, vamos avançar pelo interior do Estado para dialogar com nossos filiados e conquistá-los para que seja defendida a aliança RC e Luiz Couto, cumprindo com todas as regras do diretório”, dispara Jackson.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe