A Paraíba o tempo todo  |

Terra repercute desistência de Cícero racha no PSDB da Paraíba

O portal Terra, repercutiu nesta quinta-feira, a desistência da candidatura do senador Cícero Lucena e o racha no PSDB da Paraíba.

DEU NO TERRA: Na Paraíba, PSDB racha e pode ficar sem candidato ao governo


 

Pré-candidato ao governo da Paraíba, o senador Cícero Lucena (PSDB) convocou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira (7), a partir das 12 horas, na seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, na qual pode anunciar a desistência de sua candidatura ao governo. Apesar de não confirmar oficialmente, aliados do tucano já comentam que ele vai retirar a pré-candidatura. Cícero promete divulgar uma carta à Paraíba. Oficialmente, Cícero nega a desistência.

O senador, no entanto, já adiantou que, em caso de abandono da disputa, não apoiará a pré-candidatura ao governo do ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) e nem o projeto político do governador José Maranhão (PMDB). Garantiu apenas o apoio ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Senado Federal. Cícero, que é presidente estadual do PSDB, também vai liberar os seus aliados para apoiarem a candidatura que quiserem.

O PSDB da Paraíba está rachado desde que Cícero anunciou a entrada na disputa ao posto de governador e Cássio, uma das maiores lideranças da legenda, preferiu apoiar Coutinho. Cícero e Coutinho são inimigos históricos na política paraibana e sempre estiveram em lados opostos.

O impasse dentro do PSDB acabou “arranhando” a amizade entre Cássio e Cícero. Como não foi possível chegar a um consenso sobre a candidatura, os tucanos acabaram recorrendo ao PSDB nacional para tentar solucionar o problema.

Por várias vezes, Cássio e Cícero se reuniram com o presidente nacional do partido Sérgio Guerra e com o pré-candidato à presidência José Serra. Ao final dos encontros sempre se falava da desistência de Cícero para disputar o governo da Paraíba.

 

 

 

Redação com Portal Terra

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe