A Paraíba o tempo todo  |

Término do prazo de filiação partidária ainda aguarda novos ‘capítulos’; entenda as novidades em Campina Grande

Apesar de o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a chamada janela partidária, ter legalmente acabado no dia 06/04, a dança das cadeiras entre os filiados ainda gerará novos capítulos, ocorre que existem pululantes que assinaram listas em mais de um partido e outros que por serem impedidos por dirigentes partidários de se filiar criaram mágoas. Confira abaixo alguns exemplos, em Campina.

Na última sexta-feira (12), durante a inauguração da reforma numa unidade de saúde, no bairro de Novo Horizonte, em Campina Grande, houve um longo abraço da vereadora Ivonete Ludgério no senador Veneziano Vital, e do prefeito Bruno Cunha Lima no ex-vereador Nelson Gomes Filho, que na última semana se filiou ao Podemos presidido em Campina pelo deputado federal Romero Rodrigues.

No caso de Ivonete que estava no PSD e é esposa do ex-deputado Manoel Ludgério, havia a possibilidade dela se filiar ao PL, mas terminou no União Brasil do prefeito Bruno Cunha Lima. Já o longo abraço de Nelson Gomes (Podemos) e aliado de primeira hora do ex-prefeito (Romero), em Bruno, chamou a atenção, e se explica, pois sua esposa a vereadora Fabiana Gomes não teria sido aceita no Podemos, o que teria causado mágoas em Nelson que filiou sua esposa no União Brasil do prefeito Bruno Cunha Lima.

Outro detalhe é que tem postulantes a Casa de Feliz Araújo, que assinaram fichas de filiação em mais de um partido e têm agora que esperar a atualização do banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral, uma vez que vai prevalecer o último registro feito dentro do prazo legal é o caso do empresário ´Márcio da Eletropolo´, que é genro do proprietário da referida empresa do setor elétrico e teria assinado fichas de filiação no Progressistas, Podemos e MDB.

O processo eleitoral está marcado para os dias 6 de outubro (1º turno) e 27 de outubro (eventual 2º turno).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe