Por pbagora.com.br

Acontecerá nessa sexta-feira, dia 12, às 19h, a solenidade de transmissão de cargo de reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ao professor Antônio Fernandes Filho. A sessão extraordinária do Conselho Universitário será virtual e terá transmissão pelo YouTube.

Conduzida pela Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (SODS), além da investidura do reitor no cargo e a posse do vice-reitor Mario Eduardo Rangel Moreira Cavalcanti Mata, a solenidade terá seu rito focado nos discursos dos professores Vicemário Simões, ex-reitor, e do reitor Antônio Fernandes, que também anunciará seus pró-reitores.

Antônio Fernandes foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, no último dia 22 de fevereiro, e empossado no dia 25 pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. (foto)

Reitor

Antônio Fernandes Filho é formado em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especialista em Patologia Clínica pela UMC/UNIFESP, Escola Paulista de Medicina, e doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP).

Professor do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, onde estava diretor, no segundo mandato, e foi coordenador dos cursos de Medicina e de Enfermagem. Antônio Fernandes foi diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

 

Redação com UFCG

 

Notícias relacionadas

OPINIÃO: Acerca da sintonia entre João Azevêdo e Cícero Lucena. Até quando?

O governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de João Pessoa (Progressistas), Cícero Lucena, andam numa sintonia “que dá gosto”, como dizemos lá pras bandas do brejo. Tomé e Bebé,…

Covid-19: deputado paraibano responsabiliza Ministro da Saúde pela falta da 2ª dose

  O Deputado Estadual Anísio Maia, durante a 11ª sessão remota, da Assembleia Legislativa da Paraíba, culpou o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o Governo Federal pela falta de…