Mesmo sob forte protesto da oposição, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, ontem, o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. O projeto foi aprovado por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções. E se tornou um dos principais assuntos da pauta política desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de João Pessoa aonde o vereador Lucas de Brito (PSL) que é favorável a matéria
Segundo Lucas, existe no país dificuldades homéricas que impedem pessoas de abram empresas no Brasil. “A burocracia é gigante, depois para se manter uma folha de pagamento, além dos encargos que não permitem os empresários buscar eficiência na prestação de serviço. Ou seja, isso engessa a contratação de pessoas”, afirmou Brito ao se posicionar favorável ao projeto aprovado ontem (22) que moderniza essas relações de trabalho.
O vereador Lucas de Brito vem defendendo a necessidade de se realizar uma revisão nas leis municipais para adequar a legislação vigente aos anseios da sociedade atual. O tema tem sido tratado durante as reuniões da Mesa Diretora da Câmara Municipal João Pessoa (CMJP), que também já discute a formação de uma Comissão para estudar o assunto.
PB Agora








