A Paraíba o tempo todo  |

“Tenho como provar cada coisa que eu digo”, diz RC ao rebater suposta ação de antecessores

“Além de qualquer discurso cabe as pessoas que dizem alguma coisa provarem. Eu tenho como provar cada coisa que eu digo. É bom quando a gente consegue provar as coisas quando elas são verdadeiras”. A declaração é do governador Ricardo Coutinho quando indagado sobre uma suposta propaganda do PMDB apontando que foi o partido o grande responsável por preparar a Paraíba para a chegada das águas da transposição.

Para o governador, é necessário ter cuidado com o que se fala e o que realmente existe, já que a mentalidade da população hoje é outra. Ela tem com se certificar do que é fato e do que é boato e facilmente pode fazer o juízo de valor. Ricardo assegurou que, indiscutivelmente, o Governo que mais fez adutoras na história foi o atual e desafia qualquer outro a provar o contrário.

“Tem que ter muito cuidado para não ser cabotino, para não extrapolar a única coisa que precisar mover um governador, que é a verdade. O Governo que mais fez adutoras na história da Paraíba, indiscutivelmente, é o atual Governo do Estado. Não existe a menor possibilidade de comparação. É claro que na Paraíba tem uma tese de que as pessoas acham que pelo fato de pensarem, fizeram. Dom Pedro II pensou a transposição, nem por isso deu a ordem de serviço, nem por isso fez 1% da obra que está lá feita. Eu ficaria feliz se alguns dados que são divulgados fossem verdadeiros. A Paraíba seria outra. Mas não são”, lamentou.

Coutinho lembrou que a atual gestão teve que começar praticamente do zero a preparação da Paraíba para receber as águas do Velho Chico e lembrou que algumas, realizadas e executadas em gestões passadas, terão que ser substituídas, justamente pela falta de estrutura adotada para comportar a água.

“Nós tivemos que começar tudo praticamente do zero. Nós tivemos que começar essas adutoras específicas das obras da transposição. Fomos nós que tivemos que começar muitas delas e vamos ter que substituir outras, porque essa adutora chamada de Cariri, que leva a água para uma parte do Curimataú, onde eu fiz a adutora de Sôssego, a gente não consegue colocar água lá porque os tubos são muito finos e a água não pega pressão, ou seja, a coisa é ultrapassada porque foram feitas puxadas de adutoras e não adutoras. Eu tenho cuidado com essa história de números. Quando falo que fizemos 2400 km de estradas, pode ir atrás com uma trena que você vai achar e quando falo que a gente fez 1127 km de adutoras e vamos a 1388 km, pode ir atrás e medir que você encontra”, ressaltou.
Ricardo ressalta os outros podem ‘pensar’ ou ‘achar’ que fizeram algo, mas a população sabe discernir o que é realidade do que é ilusão.

“Não é sonho nem vontade de achar que as pessoas achem que eu tenha feito algo sem que eu tivesse efetivamente feito. O povo sabe das coisas, ninguém se iluda. Não é o fato de se dizer algo que ele passa a ser verdadeiro. O que eu acho concretamente é que nós temos uma pauta pela frente. Eu pedi à bancada da Paraíba, fui atendido por uma parte, a minoria, recursos para a transParaíba, emenda impositiva, que deveria ser usada para elementos integradores do Estado e não par municípios, mas não obtive êxito. Estou tendo que fazer uma obra dessas com recursos próprios. Pedi esse dinheiro para o próprio governo federal para que se fizesse o terceiro eixo da transposição, entrando para o Valé do Piancó, mas não fui atendido, aí vejo essas propagandas, tal, que não condizem com a realidade e acho que ao invés desse tipo de coisa, se tivesse intervenção segura e concreta, a vida seria melhor”, arrematou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe