A Paraíba o tempo todo  |

"Temer gastou fortuna para se salvar", diz ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista ao Jornal A Tribuna, criticou as reformas trabalhista, da Previdência e afirmou que Michel Temer (PMDB) “gastou fortunas para se salvar de duas denúncias no Congresso”, quando foi acusado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção passiva, na primeira denúncia, além de obstrução à Justiça e organização criminosa, na última.

"Agora, o Temer gastou fortunas para se salvar de duas denúncias no Congresso. O governo está propondo uma isenção bilionária para as empresas estrangeiras que vão explorar o pré-sal. E a reforma trabalhista vai reduzir o ganho do trabalhador e, por consequência, a arrecadação da Previdência", alertou o petista. 

"É preciso fazer mudanças na Previdência e eu mesmo fiz em 2003. O que estão propondo não é uma reforma, é uma demolição", completou. 

Lula também defendeu sua inocência nos processos dos quais é réu nas investigações da Operação Lava a Jato. "Qualquer cidadão que lê o processo, vê que eu não cometi crime nenhum. A sentença do (Sérgio) Moro é incapaz de apontar qualquer ato de corrupção meu. Depois de tudo isso, ele não consegue dizer o que eu teria feito de errado. E reconhece que a propriedade do apartamento é da OAS, tanto que teve que tirar o apartamento da massa falida da empresa. E ainda disse no recurso que não tinha dinheiro desviado da Petrobras."

 

Jornal do Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe