O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) será recondizido à presidência do diretório de João Pessoa no próximo domingo (30), em convenção a ser realizada na Asplan, na Capital. O parlamentar explicou nesta sexta-feira (28) o motivo para sua "volta atrás" diante do acordo de alternância do poder na legenda. Para ele, havia uma tentativa de alguns, de entregar a sigla nas mãos do governador Ricardo Coutinho (PSB), após aliança firmada no segundo turno das eleições de 2014.
"Na verdade estava disposto a continuar com o acordo de alternância de Poder, na direção da sigla na Capital, mas diante dos fatos que foram articulados, de entregar o partido ao governador e assim interferir no processo de candidatura própria em João Pessoa, coloquei meu nome novamente", explicou o peemedebista.
Manoel Júnior adiantou que o partido terá candidatura própria e que está próximo a formular um projeto de oposição coerente e consistente, com propostas para os problemas e observando a cidade sistematicamente, vendo as demandas do cidadão.
"Nós precisamos entender que a cidade funciona de forma harmônica. Não pode estar bem na orla e ruim na periferia", destacou.
Indagado sobre o evento de domingo, Manoel Júnior explicou que os deputados federais, estaduais e vários outros políticos, não apenas da Capital, mas de outras cidades, estarão presentes. No entanto, justificou que o senador Raimundo Lira (PMDB) que está doente e o presidente nacional da legenda, Michel Temer não poderão estar prestigiar a convenção partidária. No entanto, ambos gravaram um vídeo partidário para ser apresentado no evento de domingo solicitando a unidade do partido.
"O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, que visita ao Brasil, está com uma agenda com o vice-presidente Michel Temer e por isso ele não virá", explicou.
PB Agora
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), George Morais, afirmou em entrevista…
O presidente da Câmara Federal, o deputado paraibano Hugo Motta, reforçou, nesta segunda-feira (2) que…
Será assinado amanhã o termo de parceria entre o Programa Antes que Aconteça, de combate…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) anunciou recentemente que irá apoiar a pré-candidatura de…
O retorno das atividades legislativas na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta segunda-feira (2), deverá…
O pré-Carnaval está chegando na grande João Pessoa, e quem deseja “sobrevoar” os eventos momescos do…