A ida dos candidatos a prefeito de João Pessoa à Câmara Municipal da cidade será adiada por orientação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a primeira participação seria a do candidato do PSTU, Antônio Radical, nesta terça-feira (27).
Depois de pedir orientação ao TRE, a CMJP foi orientada a não realizar a programação com a possibilidade de provocar a inelegibilidade dos vereadores, com base no Art. 73 da lei 9.504.
Os vereadores irão fazer uma reunião nesta terça-feira para formatar a apresentação dos candidatos e remarcar a ida dos que pretendem comandar a Capital ao parlamento municipal.
A proposta de Fernando Milanez (PMDB) foi acatada pelos vereadores, mas encontrou resistência de parlamentares como Sérgio da Sac (PSL). Sérgio chegou adizer que a programação seria apenas para encher as sessões e servir de álibi para esvaziamento do parlamento durante o período eleitoral.
Os candidatos a prefeito, de acordo com a proposta, teriam a oportunidade de apresentar o plano de governo que pretendem desenvolver caso sejam eleitos.
Depois de Radical está programado a ida de Cícero Lucena (PSDB), Lourdes Sarmento (PCO), Estela Bezerra (PSB), Renan Palmeira (PSOL), Zé Maranhão (PMDBe Luciano Cartaxo (PT), respectivamente.
As apresentações estavam agendadas para acontecer às terça e quintas, mas devido o impedimento do TRE podem não acontecer.
Redação com MaisPB
Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…
O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…
Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…
A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…
A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…
Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…