Brasília – Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão extraordinária convocada para analisar a MP dos Portos, segue vazio.

O cidadão interessado em acompanhar as atividades do seu parlamentar tem uma série de informações disponíveis no portal da Câmara dos Deputados, porém poucos cidadãos sabem como ter acesso a esses dados. Visando facilitar a transparência na atuação parlamentar dos 12 deputados federais paraibanos, o portal trouxe o passo a passo.

É possível a partir desse link abaixo consultar, por deputado, dados sobre: a presença dos deputados; como eles votaram em Plenário e nas comissões; projetos apresentados e relatados; discursos feitos; funcionários contratados pelo gabinete; além de dados biográficos. Desde o último dia 15 de julho, também é possível consultar os motivos da ausência do parlamentar nas sessões de votação.

Veja: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/plenario/resultadoVotacao

Veja esse exemplo: A Câmara dos Deputados rejeitou nesta neste mês um destaque do Partido Liberal (PL) que pretendia retirar as regras previstas atualmente na reforma da Previdência para professores do ensino público da União. Dos doze deputados federais paraibanos, sete votaram favoráveis, dois não e três se ausentaram

O destaque recebeu 265 votos favoráveis e 184 contrários; dois deputados se abstiveram da votação. Mesmo com maioria de votos pela mudança, eram necessários 308 votos favoráveis para aprovação do destaque. Ou seja, faltaram 43 votos.

Votaram sim, os deputados Damião Feliciano, Frei Anastácio, Gervasio Maia, Hugo Motta, Pedro Cunha Lima, Ruy Carneiro e Wellington Roberto. Votaram não os deputados Julian Lemos, Efraim Filho. Os ausentes foram: Aguinaldo Ribeiro, Edna Henrique e Wilson Santiago.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Galdino acredita na reconciliação de RC e João, e PSB sabe a importância dos líderes para 2020

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deu a senha que aterroriza alguns setores da política paraibana. A real possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho, e seu sucessor,…

TRF-5 deve retomar julgamento de processo contra Enivaldo Ribeiro

Nos próximo 15 dias deverá ser retomado, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), o julgamento do processo da Operação Sanguessuga envolvendo o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.…