A Paraíba o tempo todo  |

Tecnologia: Cícero afirma que pessoense terá “prefeitura na palma da mão”

Os serviços públicos precisam ser eficientes e devem estar sempre acessíveis para a população. É com esta certeza que o candidato do Progressistas à Prefeitura da capital, Cícero Lucena, lançou a proposta “João Pessoa na palma da mão”.

A ideia é que uma plataforma simples e robusta concentre todos os serviços da Prefeitura para que qualquer cidadão, através de um telefone celular, possa agendar consultas, exames, solicitar serviços de zeladoria, reparos em equipamentos públicos e emitir documentos, sem a necessidade de se deslocar para repartições públicas. “Você terá todos os serviços da Prefeitura de João Pessoa na palma da mão e com poucos cliques vai agendar um exame, marcar uma consulta, solicitar benefícios, resolver pendências. Tudo com a praticidade de uma gama de serviços on-line. É hora de descomplicar”, explicou Cícero.

Além de defender o acesso aos serviços de maneira 100% digital, Cícero quer implantar a telemedicina na rede de Saúde do município. “Fornecendo tablets para os agentes de Saúde, estes profissionais, que serão devidamente capacitados, terão acesso a dados em tempo real sobre como está o calendário de vacinação das crianças, se a gestante está fazendo seu pré-natal adequadamente, se alguém daquela residência sofre de doenças crônicas e poderá imediatamente fazer uma consulta com um médico que vai receitar medicamentos e solicitar exames. Tudo rápido, fácil e na palma da mão”, defendeu.

Sobre o conceito de cidade inteligente, Cícero defendeu que os dados do município sejam constantemente analisados por uma camada de Inteligência Artificial que vai emitir relatórios diários para cada pasta, com sugestões para que o Executivo possa garantir uma gestão mais eficiente, humana, solidária e inovadora.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe