Categorias: Política

TCU vai apurar possíveis irregularidades em obras da PMJP

O Tribunal de Contas do Estado julgou regular com ressalvas a fiscalização de algumas obras tocadas pela Prefeitura de João Pessoa, determinou que a edilidade melhore a qualidade das intervenções a aplicou multa pessoal ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

Na última semana o TCE-PB remeteu ao Tribunal de Contas da União relatório da fiscalização referente a obra do Centro de Treinamento Ivan Thomaz no Valentina Figueiredo, projetado inicialmente para ser uma Vila Olímpica e abrigar, portanto, diversas modalidades, mas foi alterado para servir apenas ao futebol.

 

De acordo com relatório do TCE, foram verificadas ausência dos aspectos eficiência e economicidade no planejamento das atividades envolvidas neste ajuste (Contrato n.º 04/2013), por ter envolvido relevantes demolições de serviços executados recentemente (Contrato n.º 01/2010).

 

Ou seja, a obra estava bem encaminhada para ser um Vila Olímpica para atender a comunidade do Valentina e adjacências com espaço para pratica de várias modalidades esportivas e foi transformado em Centro de Treinamento para apenas uma modalidade, o futebol. Para quem não lembra, o prefeito Luciano Cartaxo, apregoou aos quatro cantos que faria a modificação para que a cidade de João Pessoa pudesse receber uma seleção de futebol durante a Copa do Mundo do Brasil em 2014. Como diz o ditado, nem mel, nem cabaça. Nenhuma seleção pelo menos sobrevoou nossa Capital e comunidade perdeu um espaço plural para ganhar apenas mais um campo de pelada.

 

Por envolver recursos federais, o Tribunal de Contas Estadual decidiu encaminhar a “documentação pertinente ao TCU, em relação à obra de Construção do Centro de Treinamento (Vila Olímpica), bem como o ENCAMINHAMENTO de informações àquela Corte acerca das alterações realizadas na referida obra, as quais transformaram uma vila olímpica em um centro de treinamento de uma única modalidade (futebol)”. A informação é do blog do Marcos Wérick

 


Redação

 

Últimas notícias

Homem morre atropelado na BR-230 em João Pessoa; motorista foge do local

Um homem morreu na noite da sexta-feira (13) após ser atropelado na BR-230, nas proximidades…

14 de fevereiro de 2026

Suplente de Daniella Ribeiro no Senado, Diego Tavares é exonerado da PMJP

O primeiro suplente de senador da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares (PP), deixou o…

14 de fevereiro de 2026

Edvaldo Neto troca candidato a vice na chapa para eleição suplementar em Cabedelo

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou nesta sexta-feira (13) uma alteração na…

14 de fevereiro de 2026

Sine-PB oferta mais de 460 vagas de emprego a partir da quarta-feira de Cinzas

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) voltará ao atendimento normal nesta quarta-feira de…

14 de fevereiro de 2026

Levantamento aponta que a PB aparece na 2ª posição no NE e na sétima no Brasil com os melhores indicadores Segurança Pública

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…

14 de fevereiro de 2026

Agora é lei: advogados passam a ter direito a atendimento prioritário em repartições públicas e bancos de João Pessoa

Advogados que atuam em João Pessoa agora têm direito a atendimento prioritário em repartições públicas…

14 de fevereiro de 2026