O deputado Gervásio Maia, líder do Governo na Assembléia Legislativa, deixou claro em entrevista nesta terça-feira que já não é mais o mesmo o ímpeto da bancada aliada ao governador José Maranhão contra a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), como ocorrera na gestão anterior, quando os mesmos parlamentares faziam oposição ao então governador Cássio Cunha Lima.

– É preciso uma avaliação muito criteriosa da proposta, sem afogadilho, sem precipitação – disse ele, a respeito do projeto de lei que foi enviado, em novembro do ano passado, pelo governador Cássio Cunha LIma, propondo a extinção do TCM.

Em 2008, foi grande a mobilização de vários segmentos da sociedade contra a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios, estimulados pela então Oposição na Assembléia Legislativa. O próprio deputado Gérvásio Maia fez discursos inflamados e concedeu entrevistas contra a iniciativa do Poder Legislativo Estadual.

A criação do TCM, aliás, foi uma iniciativa do pai do líder do Governo, ex-deputado Gervásio Maia. A instalação seria viabilizada através de uma emenda no Orçamento de 2008, mas terminou por não vingar por conta da grande mobilização contrária.

O projeto de lei encontra-se em avaliação, ainda, na Comissão de Constituição e Justiça. O presidente da comissão, deputado Zenóbio Toscano, chegou a denunciar ao PB Agora que a Oposição, pouco antes da confirmação da cassação do governador Cássio Cunha Lima, já não demonstrava mais realmente tanto interesse na extinção do novo tribunal.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Cabaceiras agradece Veneziano por emenda para aquisição de ônibus

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, divulgou ontem, 12, por meio das suas redes sociais a informação da destinação de uma emenda parlamentar do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB)…

Senado aprova PEC que reduz poder do Executivo em repasse a municípios

A proposta de emenda à Constituição (PEC 48/2019) que aumenta o poder de deputados e senadores na destinação de verbas para estados e municípios foi aprovada pelo Senado nesta quarta-feira…