A Paraíba o tempo todo  |

TCM já não é tabu para a bancada governista e Gervásio até propõe discussão “criteriosa”

O deputado Gervásio Maia, líder do Governo na Assembléia Legislativa, deixou claro em entrevista nesta terça-feira que já não é mais o mesmo o ímpeto da bancada aliada ao governador José Maranhão contra a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), como ocorrera na gestão anterior, quando os mesmos parlamentares faziam oposição ao então governador Cássio Cunha Lima.

– É preciso uma avaliação muito criteriosa da proposta, sem afogadilho, sem precipitação – disse ele, a respeito do projeto de lei que foi enviado, em novembro do ano passado, pelo governador Cássio Cunha LIma, propondo a extinção do TCM.

Em 2008, foi grande a mobilização de vários segmentos da sociedade contra a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios, estimulados pela então Oposição na Assembléia Legislativa. O próprio deputado Gérvásio Maia fez discursos inflamados e concedeu entrevistas contra a iniciativa do Poder Legislativo Estadual.

A criação do TCM, aliás, foi uma iniciativa do pai do líder do Governo, ex-deputado Gervásio Maia. A instalação seria viabilizada através de uma emenda no Orçamento de 2008, mas terminou por não vingar por conta da grande mobilização contrária.

O projeto de lei encontra-se em avaliação, ainda, na Comissão de Constituição e Justiça. O presidente da comissão, deputado Zenóbio Toscano, chegou a denunciar ao PB Agora que a Oposição, pouco antes da confirmação da cassação do governador Cássio Cunha Lima, já não demonstrava mais realmente tanto interesse na extinção do novo tribunal.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe