A Paraíba o tempo todo  |

TCE reprova contas da Prefeitura de Triunfo e impõe débito de quase R$ 100 mil a gestor por não justificar aquisição de 53 pneus

Foto: Ascom/TCE

Reunido em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira (16), sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer pela desaprovação das contas do município de Triunfo (proc. nº 03433/23), relativas ao exercício de 2022, sob a responsabilidade do então prefeito Espedito Cezário de Freitas Filho.

O gestor deixou de aplicar o mínimo de 25% das despesas em educação e não comprovou a aquisição e destinação de 53 pneus, restando para o responsável um débito a ser ressarcido no montante de 96,9 mil, conforme o voto do relator, conselheiro Nominando Diniz Filho. Cabe recurso.

O Tribunal também aprovou, à unanimidade, o voto da conselheira Allana Camilla Santos Galdino Vieira, referente ao processo TC 07152/19, que trata de Inspeção Especial oriunda de Denúncia formulada contra a Prefeitura de Amparo, envolvendo suposto excesso de gastos com combustíveis.

Entendeu a relatora, conforme consta nos autos, que os atos não configuram o excesso que motivaria imputação de débito. Mesmo assim, diante do descontrole administrativo, a decisão ensejou multa de R$ 2.000 e providências para a publicação de planilhas de controle dos gastos com combustíveis, além de recomendações ao gestor.

Ascom – TCE/PB

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe