O concurso público da Prefeitura de Araçagi, no Brejo paraibano, foi anulado após decisão da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) nesta terça-feira (14). A aprovação de candidatos parentes do prefeito, de membro da comissão organizadora e a constatação de que o candidato aprovado em 1º lugar para vaga de odontólogo foi também o elaborador de perguntas da prova, foram algumas das irregularidades encontradas.
O certame foi lançado pela gestão do ex-prefeito Onildo Câmara Filho, ao qual foi imputada pelo TCE-PB multa no valor de R$ 9.856,70.
A empresa responsável pelo certame não atendeu às ligações.
O relator do processo foi o conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, que destacou entre as práticas irregulares a aprovação do irmão do prefeito – o qual também era um dos membros da comissão do concurso, classificado em segundo lugar para o cargo de fiscal de tributos.
Na decisão, a Câmara determinou também a abertura de processo específico para apurar a idoneidade da empresa responsável pelo certame. A mesma já responde a processo por outras supostas irregularidades em concursos públicos.
Redação com G1
O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) neste…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025,…
Um homem foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros…
Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite do último sábado…
A oitava edição da campanha “Meu Corpo Não é Sua Folia”, iniciativa que tem como…