Prefeituras e Governo do Estado da Paraíba têm 120 dias para apresentar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a lista completa de servidores contratados por excepcional interesse público e terceirizados. A determinação, contida na Resolução aprovada na semana passada pelo TCE, foi reforçada nesta segunda-feira (20) pelo presidente do Tribunal, conselheiro Nominando Diniz, em entrevista ao Bom Dia Paraíba.
Além da obrigatoriedade de informar os nomes dos contratados, a Resolução também impõe aos entes públicos a redução dos vínculos precários em até 30% em relação ao número de servidores efetivos. A medida visa combater a precarização do trabalho no serviço público e garantir a sustentabilidade das finanças públicas.
O conselheiro Nominando Diniz destacou que o TCE será rigoroso na análise dos dados apresentados pelos municípios e pelo Estado. “Vamos analisar caso a caso, município por município, para verificar se a Resolução está sendo cumprida”, afirmou. O presidente do TCE alertou ainda que gestores que descumprirem a regra poderão ter problemas na hora da prestação de contas.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…