O vereador Tavinho Santos, presidente municipal do PTB e da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Câmara Municipal de João Pessoa vai marcar, daqui para sexta-feira, audiência com a curadora da Educação, Fabiana Lobo, para solicitar que o Ministério Público cobre, com urgência, explicações do Governo do Estado sobre o fechamento de mais de 30 escolas públicas municipais.
Tavinho revela que esteve com pais de vários alunos que terão que deixar suas escolas de origem, devido a medida adota pela administração estadual, para se matricular em outras unidades da rede pública do Estado, localizadas em outros bairros e comunidades. “Esses pais estão aflitos e inconformados com o fechamento das escolas. Muitos alegam que seus filhos estudam ali desde pequenos e não tem condições de ir para outras unidades porque é mais longe e eles não têm condições financeiras arcar com as despesas com coletivos, fazendo muitas vezes de duas a três viagens por dia”, comenta.
Ele informa que vai levar o caso ao conhecimento da curadora da Educação, juntamente com representantes de associações de país e alunos que, segundo o parlamentar, não concordam, de forma nenhuma, com esse procedimento da Secretaria de Educação do Estado. Tavinho cita, como exemple, o fechamento da escola pública Adelaide Novais, que funcionava na Rua do Rio, área bastante pobre de João Pessoa. O vereador alerta que outras escolas estão sendo fechadas no bairro do Cristo e em outras comunidades da Capital.
“Temos que fazer alguma coisa. Isso não pode continuar. Até hoje o Governo nem a Secretaria explicaram por que estão fechando essas escolas. O Ministério Público tem que cobrar esclarecimentos. Muitos servidores dessas unidades que foram fechados não sabem para onde vão. Na mesma situação estão os alunos”, ressalta.
PB Agora








