O líder da bancada do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Tavinho Santos (PTB), acusou a oposição na manhã desta terça-feira (28) de trabalhar para inviabilizar o reajuste salarial dos servidores sugerido pelo projeto de lei encaminhado pelo Executivo na semana passada.
Ele criticou a tese do líder oposicionista, Hervázio Bezerra (PSDB), que anunciou pedir vistas da matéria para novas discussões. Segundo Tavinho, o projeto que concede 10% para os professores e a instituição de R$ 465 de salário mínimo para todos os demais servidores é claro.
“Se inviabilizarem a aprovação do projeto os servidores vão ficar mais um mês sem o reajuste porque a intenção da prefeitura é implantar o aumento já em abril”, declarou Tavinho.
O vereador declarou que o impacto do projeto é de R$ 1 milhão na folha de pessoal e a a queda na arrecadação impede reajuste maiores.
Antes de chegar à Câmara, ele participou de reunião com o secretário de Administração do Município, Gilberto Carneiro, e ainda representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa. A prefeitura, segundo ele, se comprometeu a atender gradativamente as reivindicações da categoria, que luta por 20% de reajuste, de acordo com a recuperação das receitas.
“Todas as prefeituras registraram queda em todas as receitas e especial no FPM( Fundo de Participação dos Municípios) e por isso os 10% garantidos já são fruto de grande esforço do prefeito”, declarou Tavinho. Segundo ele, Ricardo Coutinho destina 73% do FUNDEB para pagar pessoal da educação.
“O prefeito quer dar o melhor para o servidores de João Pessoa, mas tem responsabilidade”, disse Tavinho. O vereador da situação e ex-porta-voz do prefeito, Ubiratan Pereira (PSB), também defendeu a proposta e disse que a Câmara tem que dar respostas aos servidores.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…