A Paraíba o tempo todo  |

Tavinho lamenta retirada de comerciantes da Barra de Gramame

O vereador Aristávora Santos (PTB) reclamou na tribuna, durante sessão na Câmara Municipal de João Pessoa, a criação de um projeto de reurbanização por da administração para toda a Barra de Gramame, que fica no Litoral Sul. Ele acha que as barracas só deveriam ter sido retiradas do local depois que setores competentes da Prefeitura tivessem feito e apresentado uma proposta de reurbanização para estruturar e melhorar a área.

 

Tavinho considera a atitude da Prefeitura de retirar os pequenos comerciantes da Barra de Gramame como sendo lamentável e desumana. "É lamentável essa atitude do Poder Executivo. Muitas famílias estão sem trabalhar, sem seu sustento e encontram-se no relento", lamenta.

 

Ele cita, inclusive, o caso da comerciante Tia Rosa, de 68 anos, que teve sua barraca retirada do local e hoje não tem como sobreviver a onde morar com os filhos. "Tem comerciante que trabalha na barra há mais de vinte e vinte e cinco anos. Como é o caso de tia Rosa, comerciante antiga, idosa, que vivia do comercio local. E hoje está no relento", ressalta.

 

Tavinho Santos classifica como frágil e inconsistente os argumentos da Prefeitura de "que a solicitação da retirada das barracas foi feita pela Superintendência Municipal do Meio Ambiente (Sudema) ao Ministério Público". "Ora, se a Sudema é um órgão que faz parte da administração, então, quem provocou essa ação foi a própria Prefeitura", enfatiza.

 

Ele coloca a responsabilidade da degradação da Barra de Gramame no Poder Executivo Municipal. "A degradação de uma das áreas mais bonita do nosso Litoral Sul é da administração municipal e não dos comerciantes", finaliza. 
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe