O vereador Tavinho Santos (PTB) faz criticas a ação popular impetrada na Justiça Federal e a decisão de mandar demolir 19 prédios que estão próximos ao Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa na Capital. “Os moradores não foram citados antes de sair a decisão. Além de não existir tecnologia para cortar os edifícios pela metade”.
A Justiça Federal na Paraíba julgou parcialmente procedente uma ação popular que visava interditar e demolir todos os edifícios circunvizinhos ao Aeroclube. A medida pretende atingir os imóveis com altura superior a 34m ou 44m, de acordo com a proximidade. Devem ser demolidos os andares excedentes à altura questionada na ação que foi impetrada pelo advogado paraibano Benedito José da Nóbrega. A decisão é do Juiz da 1ª Vara Federal na Paraíba, João Bosco de Medeiros.
“A decisão do juiz foi equivocada já que no local pousam apenas naves de pequeno porte e todas regulamentadas com alvarás e dentro das determinações que são exigidas. Não existem riscos no local onde está situado o Aeroclube da Paraíba”, comentou.
Tavinho disse que a possibilidade de retirada do Aeroclube será levada para discussão no Plenário da Câmara dos Vereadores. “Vamos levar para discussão na tribuna a decisão da Justiiça Federal. O Aeroclube já foi tema quando no Plano Diretor discutimos sua retirada e 75% da área seria um parque, sendo o pulmão de todo o bairro”.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, cobrou nesta quarta-feira (7),…
O presidente estadual do Progressistas, Enivaldo Ribeiro, rebateu nesta quarta-feira (7), declarações feitas por antigos…
O secretário de Estado de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, garantiu ao PSB, partido ao qual é…
A partir deste mês de janeiro, o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul será implantado…
Na manhã desta quarta-feira (7), o suplente Kleber Geraldo (PDT) tomou posse como vereador titular…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (7), a proibição da venda,…