Em entrevista ao portal O Antagonista o presidente do PSDB na cidade de São Paulo, Fernando Alfredo, afirmou que Tarcísio de Freitas (Republicanos, na foto), que venceu o primeiro turno da eleição estadual e disputará o segundo contra o petista Fernando Haddad, “está de salto alto”, disse.
Apesar de ter recebido o endosso do governador tucano Rodrigo Garcia, que também declarou seu “apoio incondicional” a Jair Bolsonaro, Tarcísio esnobou os tucanos e disse que “não faz sentido” ter o terceiro colocado na eleição para o governo paulista no seu palanque. “O Tarcísio está de salto alto, acha que já é governador. Paciência. Se ele não nos procurar institucionalmente, fica difícil querer apoiá-lo”, disse o dirigente do PSDB paulistano, acrescentando que já foi procurado por Haddad, Geraldo Alckmin (PSB) e outros integrantes da campanha petista.
Alfredo também criticou a adesão de Garcia a Bolsonaro, da qual ele soube só por meio da live do presidente com o governador, e disse que ele não fala pelo partido. Ainda de acordo com a matéria, o “apoio incondicional” anunciado por Garcia irritou parte dos integrantes do PSDB, que criticaram a decisão por ter sido tomada individualmente e sem prévia consulta ao partido. Quatro ex-presidentes da sigla (Tasso Jereissati, José Aníbal, Teotônio Vilela Filho e Pimenta da Veiga) declararam hoje seu apoio a Lula.
Da Redação








