Foi divulgada ontem (28), o resultado da Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, onde, aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno das eleições de 2026. O republicano teria 48,4% das intenções de voto contra 46,6% do petista — vantagem de 1,8 ponto percentual. A margem de erro do levantamento é de 1 ponto para mais ou menos.
O levantamento nacional indica ainda que Lula empataria com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ambos com 48,3% e com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (48,8% de Lula contra 47,9% de Michelle). Nos outros cenários de segundo turno, Lula venceria com folga. Contra o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), teria 46,9% das intenções de voto ante 41,1%. No embate com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), registraria 47,1% contra 40,9%.
Nos cenários de primeiro turno, Lula lidera em todas as simulações. Em um cenário com Tarcísio, Lula lidera com 44,1% das intenções de voto contra 31,8% do governador de São Paulo. Já no cenário eleitoral em que Michele Bolsonaro substitui Tarcísio, Lula e Michele têm, respectivamente, 44,2% e 29,7% das intenções de voto.
O levantamento também mostra que a desaprovação do presidente Lula voltou a ser majoritária (51%), superando a aprovação (47,9%). A pesquisa ouviu 6.238 pessoas de 20 a 25 de agosto.
Veja os números:
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…