Categorias: Política

Tárcio revela que votará em Haddad “contra o fascismo”

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PSOL e ex-candidato a governador Tárcio Teixeira tornou público que neste segundo turno da eleição presidencial votará no candidato Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores, por entender que ele se constitui em alternativa à “ameaça fascista”, representada, a seu ver, pela candidatura de Jair Bolsonaro, do PSL. Tárcio, que no primeiro turno votou na candidatura própria do PSOL à presidência, disse que com o apoio a Haddad está relevando eventuais diferenças com o Partido dos Trabalhadores, até porque entende que essas diferenças “são fichinhas” em comparação com a incompatibilidade que ele diz nutrir pela candidatura do capitão reformado Jair Bolsonaro.

O ex-candidato a governador avalia que Bolsonaro foi conivente com o governo do presidente Michel Temer na retirada de direitos dos trabalhadores brasileiros e de outras conquistas que haviam sido alcançadas pela sociedade. Desse ponto de vista, considera que a candidatura do PSL representa um retrocesso no sistema político brasileiro, inclusive, por incorporar outros elementos condenáveis como o racismo e a homofobia. Tárcio Teixeira lamentou que pessoas que conhece e que respeita estejam cerrando fileiras em torno da candidatura de Bolsonaro a pretexto de combater erros cometidos pelo PT. “O projeto nacional, de país, está muito acima das críticas ao PT”, assevera, dizendo-se orgulhoso da postura assumida pela deputada federal por São Paulo, Luíza Erundina, que é natural de Uiraúna, na Paraíba, e que em encontro com professores foi taxativa ao se definir como uma combatente do “fascismo representado por Bolsonaro”.

Tárcio Teixeira conta que a primeira e única vez em que se aliou ao Partido dos Trabalhadores aconteceu no segundo turno das eleições presidenciais de 2002. Considera que o PSDB, com o baixo desempenho alcançado nas eleições presidenciais deste ano, através da candidatura de Geraldo Alckmin, deu provas de que está afundando e sofrendo forte rejeição dos segmentos formadores de opinião na sociedade. A postura de Bolsonaro, por outro lado, conforme seu entendimento, é reacionária e intolerante, derivando para o racismo e a homofobia. “Ele incentiva claramente a cultura do ódio e esta não é a alternativa desejada pelos setores politizados da população”, afirma o ex-candidato a governador, acrescentando: “Sou 50 mas vou de 13 no segundo turno”.

O ex-candidato a governador adiantou que sua postura não se resume ao voto anti-Bolsonaro mas se traduz na participação em eventos públicos organizados por apoiadores da candidatura do petista Fernando Haddad a fim de conscientizar parcelas do eleitorado que ainda estejam desinformadas sobre o que representa de negativo na candidatura do capitão Jair Bolsonaro. Ao analisar a disputa pelo governo do Estado, admitiu não ter ficado inteiramente feliz com a votação que alcançou como candidato, mas agradou-lhe a atitude do eleitorado ao renegar expressões de oligarquias locais, “como os senadores Cássio Cunha Lima, do PSDB, e José Maranhão, do MDB, que sempre quiseram se eternizar no poder”. Por fim, Tárcio Teixeira conclamou a maioria do eleitorado a fazer frente contra a candidatura de Bolsonaro, apoiando a candidatura de Fernando Haddad ao Palácio do Planalto.

 

Fonte: Os Guedes

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF deflagra operação contra o trafico e para investigar suposta indicação de cargos públicos por detento, em João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira (03) a Polícia Federal está conduzindo a Operação Mandare em colaboração…

3 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções deixa moradores em alerta, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da manhã de hoje (03), em…

3 de maio de 2024

Prefeito Emerson Panta lança São João de Santa Rita 2024 com atrações inéditas

Evento promete movimentar a economia local e celebrar tradições juninas com uma programação diversificada O…

3 de maio de 2024

Jornalista é alvo de espancamento na Praça da Paz, no bairro dos Bancários

O jornalista Ulisses Barbosa, 59 anos, foi alvo de espancamento, na noite de ontem (02),…

3 de maio de 2024

Veja a relação dos 35 celulares que vão parar de funcionar no WhatsApp

Por meio de comunicado oficial, o WhatsApp anunciou uma grande de lista de celulares Android…

3 de maio de 2024

Vereador cita que na CMCG existe ´Camaleônicos´ e lembra que colegas que tentaram destruir Romero hoje o abraçam

Em depoimento ontem (02), na Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande o vereador Alexandre…

3 de maio de 2024