Categorias: Política

Tárcio destaca conquistas da campanha e critica imprensa

 A campanha eleitoral está em reta final e o número de candidatos pode se resumir a dois a partir do dia 5 de outubro, isso se não for tudo decidido no 1º turno. A disputa pelo Governo do Estado conta com um governador, dois senadores (sendo que um é ex-governador), um deputado federal, um candidato de inúmeras campanhas e Tárcio Teixeira.

O candidato do PSOL é um rosto novo para a população e a campanha ajudou a projetar quem é Tárcio para o estado. Em uma conversa com o Portal Paraíba, Tárcio falou dos desafios da disputa eleitoral e das maiores dificuldades, inclusive pelo fato de ser um candidato pela primeira vez.

Antes do início do período eleitoral, a equipe de Tárcio divulgou uma nota afirmando que não aceitaria doaçõs de campanha do setor privado. “Não aceitamos porque essas doações sempre têm um interesse por trás, eles querem algo de volta. O recurso da nossa campanha foi erguido de doações da nossa militância”, explicou.

Apesar do partido pequeno e dos limites que o orçamento trás, Tárcio comemorou as proporções que a campanha tomou. “Nosso plano era visitar apenas as cidades onde tem diretório do PSOL e alguns mais próximos, seriam até 12 cidades. Mas acabamos passando por mais de 30 cidades. O partido cresceu muito, muitas pessoas querem fundar o PSOL em suas cidades por causa da campanha que estou fazendo e da campanha que Renan Palmeira fez em João Pessoa em 2012”, contou.

Candidato pela primeira vez, Tárcio afirma que não sentiu a pressão neste sentido e tem experiência de trabalhar em outras eleições. “Eu fundei o PSOL na Paraíba, trabalhei em todas as campanhas, então isso conta. Mas o fato de não ser conhecido, pesou um pouco no diálogo com os veículos de comunicação”, colocou.
Falando nisso, os veículos de comunicação são alvo de crítica do candidato. “Essa é uma das maiores dificuldades da nossa campanha. Essa diferença entre os meios de comunicação com os candidatos atrapalha. Essa semana saiu uma pesquisa do Ibope e meu nome nem é citado. Também fiquei de fora das entrevistas do JPB, da TV Cabo Branco”, criticou.

Entretanto, o candidato destacou a presença nos debates e afirmou que isso foi decisivo para que a sua candidatura tivesse alguma projeção. “Conseguimos ocupar os espaços nos debates e temos os debates da Rádio Arapuan pela frente, além das TVs Tambaú, Correio e Globo”, colocou.

Tárcio ainda destacou que fez um bom trabalho no Guia Eleitoral e se comparou aos demais candidatos. “Apesar do tempo curto, conseguimos apresentar nossas propostas. Diferente dos candidatos maiores que ficam mostrando abraços, comícios e desenhos e nem apresentam propostas. Ficam se preocupando em atacar um ao outro. Daqui a pouco os dois vão sabotar as próprias candidaturas e eu vou vencer no 1º turno”, declarou o candidato com uma pitada de ironia.

 

Paraiba.com

Últimas notícias

STTP vai suspender atendimento ao público nesta quinta-feira em função da morte do jornalista Astrogildo Pereira

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) informou que o antendimento…

3 de fevereiro de 2026

Edvaldo Neto anuncia vereador Edglêi Ramalho como pré-candidato a vice em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…

3 de fevereiro de 2026

“Desliga a câmera”: Emerson Panta surge deitado em cama durante transmissão oficial de sessão da ALPB

A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…

3 de fevereiro de 2026

Efraim Filho admite diálogo político com Hugo e Nabor, mas descarta anúncio de alianças ‘no momento’

Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…

3 de fevereiro de 2026

Adriano Galdino garante equilíbrio dos debates na ALPB mesmo em ano eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta…

3 de fevereiro de 2026

Preço do litro da gasolina reduz em postos de JP e já por ser encontrado por R$ 5,75; saiba onde

Pesquisa de preços para combustíveis realizada pelo Procon de João Pessoa encontrou o menor preço…

3 de fevereiro de 2026