O senador Efraim Filho (União Brasil) reafirmou sua posição contrária à chamada PEC da Blindagem, rejeitada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mas tratou de minimizar as críticas feitas pelo deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), seu aliado político, nesta sexta-feira (26).
Mais cedo, Cabo Gilberto classificou o aliado e outros membros do Senado de ‘frouxos’ por terem sido contrário à proposta.
“Pra mim, eu dou por encerrado. Entendi o contexto de o Cabo Gilberto fazer uma crítica ao Senado como um todo e não dirigida única e exclusivamente a mim”, disse Efraim em resposta às declarações.
Na entrevista à BandNews FM João Pessoa, nesta sexta-feira (26), Cabo Gilberto se mostrou contrariado com a postura do senador paraibano, a quem reconheceu como um dos nomes mais preparados do grupo bolsonarista para disputar o governo da Paraíba em 2026, mas não poupou críticas.
“Efraim, no meu entendimento, é o mais preparado e mais qualificado [candidato a governador], apesar de ter sido frouxo na votação da PEC”, afirmou o parlamentar, arrancando gargalhadas ao final.
A PEC, aprovada na Câmara com apoio de parlamentares bolsonaristas, do Centrão e até da base governista, enfrentou forte resistência de juristas e da sociedade civil. No Senado, o texto recebeu parecer contrário do relator Alessandro Vieira (MDB-SE) e acabou arquivado após rejeição unânime na CCJ.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…
Em uma operação realizada no começo da manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Renascer,…
A Polícia Militar frustrou um ataque a tiros que um integrante de uma facção criminosa…
Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…