O governador João Azevêdo (PSB) recebeu com surpresa ao rompimento do deputado estadual Buba Germano (PSB), que anunciou apoio ao candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) nesta terça-feira (11) no segundo turno da eleição para governador da Paraíba, durante coletiva de imprensa na Capital.
João revelou que estava articulando para que a esposa de Buba, Gilma Germano, 1ª suplente de deputada estadual do PSB, assumisse a titularidade do mandato ao início da nova legislatura, em março de 2023.
“O deputado tem uma história com o partido. Ele teve um problema jurídico que o fez se ausentar da campanha e colocou a sua esposa. A deputada Gilma ficou como 1ª suplente do PSB. Uma condição, logicamente, que permitira que ela assumisse a Assembleia porque, naturalmente, em qualquer governo, há a ocupação de espaços dentro do governo por parte de parlamentares. Então ela teria o mandado justamente garantido”, revelou.
Na coletiva de Buba, a ausência de Gilma Germano foi notada e gerou especulações. Ela também não se manifestou nas redes sociais sobre o assunto.
PB Agora
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…