A Paraíba o tempo todo  |

Suposto incêndio criminoso em lixão de Patos mobiliza PM e autoridades

Um crime ambiental. É assim que está sendo chamado um incêndio a um lixão, em Patos, Sertão da Paraíba, realizado, supostamente, de forma criminosa, registrado na tarde deste domingo (27). Segundo a imprensa local, o ato teria sido ocasionado por conta de uma disputa pelo controle da Associação dos Catadores de Lixo de Patos.

Três homens teriam sido vistos ateando fogo no local.

A fumaça tomou conta da cidade e há registros, até mesmo, de que pessoas passaram mal devido a inalação tóxica.

O estrago só não foi maior porque quatro secretarias da Prefeitura de Patos se uniram aos Bombeiros para debelar as chamas. Mesmo com a ação, a fumaça ainda incomoda os moradores que moram próximos ao local.

O fogo só foi debelado totalmente no início da noite de hoje.

Todos os órgãos ambientais já foram acionados e buscam os criminosos. SUDEMA e a Polícia Florestal também foram acionadas e participaram da operação para evitar estragos de maiores proporções.

Pelas redes sociais o prefeito Dinaldinho Wanderley classificou a ação de criminosa e destacou que a gestão municipal fez tudo que estava ao alcance para evitar uma tragédia para o povo da cidade. 

O prefeito disse ainda que tudo será investigado e os responsáveis punidos.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe