A Paraíba o tempo todo  |

Suposto excesso de incentivo da PMJP ao ‘Belo’ provoca ‘ciumeira’

Suposto excesso de incentivo da PMJP ao Botafogo da Paraíba provoca ‘ciumeira’ em outras áreas do esporte

Representante do futebol americano na Paraíba, João Pessoa Espectrus segue invicto e goleando vários rivais do Nordeste

A Prefeitura Municipal de João Pessoa foi patrocinadora máster do Botafogo da Paraíba na série D do Campeonato Brasileiro. Por meio do programa João Pessoa de Todas as Torcidas, a Prefeitura investiu R$ 800 mil na equipe, o que foi revertido em estrutura e novos reforços para o time. Ainda no começo do ano, o programa investiu quase R$ 1 milhão para que os três principais clubes da Capital – Botafogo, Auto Esporte e CSP – pudessem disputar o Campeonato Paraibano.

Mas nem tudo são flores no esporte para os pessoenses.

Atletas e simpatizantes do futebol americano denunciam o abandono da prefeitura aos demais esportes que não tenham o mesmo efeito midiático do futebol.

O João Pessoa Espectros publicou nesta sexta-feira uma carta-aberta ao prefeito Luciano Cartaxo em que a associação desportiva declara sua “insatisfação” com a Prefeitura de João Pessoa por causa da “total falta de apoio” com a equipe que “representa a capital paraibana no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano". Atual tricampeão nordestino e já classificado para a reta final da competição nacional, o time reclama que não consegue nem mesmo a liberação do Estádio da Graça para mandar seus jogos em casa.

Na carta, o Espectros deixa claro que não pleiteia apoio financeiro da Prefeitura, por saber que há outras prioridades para a verba pública do município, mas diz não entender o fato de a Graça não ser disponibilizada para os jogos do time.

– Por cerca de seis anos realizamos nossos jogos no Estádio Leonardo da Silveira, popularmente conhecida como Arena da Graça, estádio que chegamos a chamar de nossa casa, e da qual, aparentemente, fomos despejados – destaca a associação numa parte da carta, que foi publicada nas redes sociais e repassada por email.
O Espectros informa ainda, no documento, que o último jogo do time precisou ser realizado em Bayeux, município localizado na Grande João Pessoa, justamente por não ter conseguido a liberação da Graça.

– Com muito trabalho e competência terminamos a primeira fase do Campeonato Brasileiro em primeiro lugar do país. Tal colocação nos permite sediar em casa, caso avancemos, todos os jogos a partir das oitavas de final até a final da competição. Mas o direito que conquistamos em campo pode agora nos ser tirado por falta de apoio do poder público – prossegue o texto, destacando que a Graça no momento atual está sendo usada exclusivamente para "competições de futebol amador".

Voltando-se diretamente à Prefeitura, a carta enfatiza ainda que a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação é uma pasta de esportes e não apenas de futebol.
Procurado pela reportagem, o vice-presidente do Espectros, Brunno Baracuhy, lamentou a postura da Prefeitura de João Pessoa e classificou a atitude como “falta de visão” do Poder Público.

"Infelizmente a Prefeitura mais uma vez não liberou o Estádio da Graça, indo contra o avanço e a evolução do esporte em todo o Brasil."

Confira na íntegra a carta aberta ao prefeito Luciano Cartaxo em que a associação desportiva declara sua “insatisfação” com o tratamento da gestão:

""

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe