A Paraíba o tempo todo  |

Suposta esativação de terminal de passageiros de CG gera impasse

Boatos sobre desativação de terminal de passageiros gera impasse entre líder de Romero e oposicionista na CMCG

O início do período legislativo na Câmara Municipal de Campina Grande tem sido marcado por embates pessoais entre os vereadores da oposição e situação. A última discussão foi protagonizada pela vereadora Ivonete Ludgério (PSB) e Olímpio Oliveira (PMDB), tendo como motivo alguns boatos dando conta da provável desativação do Terminal Integração de Passageiros Campina Grande. A obra foi apontada como um dos marcos da gestão do prefeito Veneziano Vital do Rego, aprovada pela população, pois permite ao usuário, pagar apenas uma passagem utilizando dois ônibus para se locomover para qualquer ponto da cidade.

 

Ao assumir a PMCG o prefeito Romero Rodrigues anunciou a instalação do Cartão Temporal. Em entrevista, o prefeito adiantou que quando o sistema de Cartão Temporal estiver funcionando em todas as linhas de ônibus da cidade, o terminal ficará serventia. "O terminal foi uma boa obra, temos que louvar as boas coisas, mas ele não terá mais sentido", disparou.

 

Alguns vereadores da oposição não gostaram da ideia de ver uma das maiores obras da gestão passada, correr o risco de desaparecer. O vereador Olímpio Oliveira disse que o prefeito Romero Rodrigues teria anunciado a desativação do Terminal de Integração da cidade, após a inauguração do sistema de integração temporal, e logo em seguida negado o comentário. O vereador afirmou ainda que a gestão de Romero está devendo aos colaboradores e deixando de lado a saúde dos cidadãos campinenses, além de ter sido responsável pela precariedade das cozinhas comunitárias.

 

Líder do governo na Casa, a vereadora campinense, Ivonete Ludgério, rebateu as críticas do colega e os dois entraram em conflitos. O vereador ainda afirmou que a gestão de Romero está devendo aos colaboradores e deixando de lado a saúde dos cidadãos campinenses, além de ter sido responsável pela precariedade das cozinhas comunitárias.

 

Ivonete garantiu que a PMCG não tinha pretensão de decretar a desativação do Terminal de Integração. “Nada fiquei sabendo nem por colegas, nem pelo próprio prefeito. Eu não tenho conhecimento desse anúncio e não acredito que o governo teria anunciado algo e depois recuado sem um objetivo. O vereador Olímpio

 

Oliveira tem levado algumas denúncias para a Câmara Municipal sem o devido esclarecimento – declarou Ivonete.

A vereadora ainda ressaltou que os problemas relacionados as cozinhas comunitárias ainda não foram contornados graças a ação da Vigilância Sanitária, que fechou as cozinhas, impedindo seu funcionamento.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe