A Paraíba o tempo todo  |

Suplente pode reivindicar mandato do DEM

Pires diz que mandato de Arnaldo ainda pode ser reivindicado por suplente na justiça eleitoral

O deputado Lindolfo Pires (DEM) esclareceu na tarde deste sábado que o mandato do deputado Arnaldo Monteiro (PSC) não será reivindicado pelo partido na justiça eleitoral, mas poderá ser reivindicado pela primeira suplente.

Conforme o democrata, a decisão de não se manifestar judicialmente foi da executiva da sigla. “Se os suplentes quiserem reivindicar, eles não serão impedidos”, disse o deputado.

De acordo com a legislação eleitoral o partido tem até 30 dias após o período de filiação partidária para reivindicar os mandatos dos “infiéis” na justiça, após este período, apenas os suplentes tem o direito de ingressar com ação por infidelidade partidária.

O Democrata da Paraíba foi o único partido que não se manifestou judicialmente para reaver o mandato do deputado infiel. Os outros dois partidos que perderam parlamentares na Paraíba foram o PSB e o PPS.

Em ambos, as siglas ingressaram com ação de reintegração de mandato no Tribunal Regional Eleitoral.
 

 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe