A médica e suplente de vereadora Tatiana Medeiros (Republicanos), é mais uma aa entrar na Justiça Eleitoral para cassar o mandato da vereadora Aninha Cardoso (Republicanos), esposa do ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso.
Tatiana se soma a outras ações que tramitam na justiça sobre esse tema e escolheu como advogado o ex-secretário de Saúde de Campina Felipe Reul. Tatiana ingressou com um Recurso contra expedição de diploma (RCED), onde alega supostas irregularidades no prazo de desincompatibilização e abuso de poder político.
Segundo o recurso, Aninha Cardoso ocupava o cargo de Secretária Parlamentar no gabinete do deputado federal Romero Rodrigues até o dia 14 de agosto de 2024, data oficial da exoneração publicada no Diário Oficial da Câmara dos Deputados.
A partir disso, a denunciante argumenta que a candidata não respeitou o prazo legal de desincompatibilização de três meses antes do pleito eleitoral, exigido para servidores em cargos comissionados, conforme a Súmula 54 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Diante das denúncias, a AIJE solicita a cassação do diploma de Aninha Cardoso e a convocação do suplente.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…