A Paraíba o tempo todo  |

Suplente do PSB admite mágoa por não ter assumido vaga na Câmara: “Fui deixado de lado”

Ricardo Barbosa, atual presidente da Companhia Docas da Paraíba e dirigente do PSB, abriu o coração nesta segunda-feira (20) ao comentar, pela primeira vez com franqueza, o motivo do rompimento político com o deputado federal Gervásio Maia, seu colega de partido. Durante entrevista à Rádio FM 100.5, Barbosa revelou que sua principal mágoa é por não ter tido a oportunidade de assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Sem disfarçar o tom de insatisfação, Barbosa disparou críticas diretas a Gervásio e ao próprio PSB, expondo o sentimento de exclusão dentro da legenda.

“Não tenho o que celebrar e o que comemorar com meu partido, porque o deputado deveria ter aberto espaço. Eu teria feito mais pela Paraíba”, afirmou, em tom de desabafo.

Segundo Barbosa, o clima nas reuniões internas era de constante tensão, justamente pela dificuldade em se encontrar abertura para novos nomes. Ele criticou a postura do colega, que, segundo ele, se recusou a ceder espaço, prejudicando o crescimento do grupo e o próprio desempenho do partido nas eleições.

“Como é que o partido quer crescer e eleger dois deputados se, no passado, com o governador na caneta e toda a estrutura, só conseguimos eleger um?”, questionou, referindo-se à gestão anterior e ao desempenho aquém do esperado do PSB.

Apesar das críticas, Barbosa fez questão de dizer que não guarda rancor pessoal, mas admitiu que o episódio comprometeu sua relação política com Gervásio.

“Eu sou muito verdadeiro, não minto. E o que digo é incontestável do ponto de vista da verdade. Isso é difícil na vida e, notadamente, na política”, concluiu.

Nos bastidores, a fala de Ricardo Barbosa reforça o sentimento de frustração por ter ficado à margem de uma oportunidade que, segundo ele, teria beneficiado não só sua carreira, mas também a Paraíba.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe