Categorias: Política

“Superprestígio” de vereador cassista na gestão Cartaxo causa ciumeira entre aliados da base na CMJP

PUBLICIDADE

Enquanto alguns vereadores da base do prefeito Luciano Cartaxo (PT) na Câmara Municipal de João Pessoa reclamam das “vacas magras” no que diz respeito ao prestígio na gestão petista, um em especial transita com tranquilidade pelo administrativo municipal, emplacando além da titularidade de uma Secretaria, o comando de uma Secretaria Adjunta.

Trata-se do vereador e poeta Bruno Farias que, mesmo sendo eleitor declarado do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) e adversário do governador Ricardo Coutinho (PSB), continua à frente da Secretaria Municipal de Turismo e ainda segura seu ex-chefe de gabinete, Ronald Lima, no posto de Secretário Adjunto da Transparência Pública, cujo salário chega à casa dos R$ 11 mil/mês.

Segundo informações de bastidores no legislativo municipal, a manutenção de duas pastas importantes nas mãos do cassista Bruno Farias vem causando estranheza entre outros vereadores governistas, que seguiram a orientação do prefeito nas eleições e que também querem ser prestigiados na gestão municipal. Muitos deles enfrentam dificuldades para emplacar aliados em cargos mais simples e outros já receberam a negativa do prefeito Luciano Cartaxo.

Recentemente o vereador João Almeida (SD) perdeu a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) teve o marido exonerado da gestão.

Por fora correm ainda os vereadores Benilton Lucena (PT), que sonha em emplacar um aliado na Secretaria de Educação e ainda o vereador Bira Pereira, que apesar de ter se filiado ao partido do prefeito, ainda não garantiu nenhum cargo expressivo no Paço Municipal.

Além de ser cassista, Bruno Farias também é um dos “órfãos” de Luciano Agra (PEN), que por sua vez já não tinha tanto prestígio na gestão Cartaxo.

Vereadores se perguntam nos corredores da Casa de Napoleão Laureano qual seria o segredo da “longevidade” e do prestígio de Bruno na gestão Cartaxo e devem cobrar a fatura ao prefeito em 2015, antes da finalização da reforma administrativa.

 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo rebate Hervázio Bezerra e diz que deputado busca motivos para justificar decisão já tomada

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…

20 de janeiro de 2026

Hervázio justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Destaque no O Agente Secreto,  e com mais de 2 mil aparelhos na Paraíba, orelhões serão retirados das ruas de todo o Brasil

Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…

20 de janeiro de 2026

Previsão de chuvas fortes leva AESA a reforçar alerta preventivo por 24 horas, na PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

MPPB e PMJP alinham regularização do fornecimento de fórmulas para crianças alérgicas na capital

O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464