Categorias: Política

STJ mantém condenação por danos morais do ex-prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena

A Minª. Maria Isabel Gallotti, integrante do Superior Tribunal de Justiça, negou provimento ao Agravo em Recurso Especial nº 1877399 – PB (2021/0112906-2), manejado por Douglas Lucena – ex-Prefeito de Bananeiras, mantendo a condenação de Douglas “no pagamento da importância de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) a título de danos morais em favor do autor, quantia esta a ser devidamente corrigida pelos índices oficiais aplicados pela Justiça a partir desta data, incidindo juros moratórios de 1% ao mês a contar da data em que o promovido denunciou o autor, perante a Corregedoria Regional Eleitoral, ou seja, 28 de novembro de 2017”.

Segundo consta do processo, o ex-prefeito Douglas Lucena compareceu à sala de audiências da Corregedoria Regional Eleitoral da Paraíba, oportunidade em que prestou declarações perante o Corregedor Regional Eleitoral, fazendo acusações em face do desembargador José Ricardo Porto.

Condenado em Primeira Instância, o ex-prefeito apelou para o Tribunal de Justiça, ocasião em que a Terceira Câmara Especializada Cível da Corte Paraibana, à unanimidade de votos, decidiu manter a sentença condenatória em todos os termos.

Após rejeição de embargos de declaração e inadmissão de recurso especial, Douglas Lucena interpôs o seu quarto recurso, denominado de agravo em recurso especial, o qual foi negado provimento pelo STJ, através de decisão monocrática da Minª. Isabel Gallotti.

A Minª. Gallotti, ao negar o recurso de Douglas, transcreveu os fundamentos fáticos do acórdão do TJPB, pormenorizando as condutas ilícitas geradoras de dano moral praticadas pelo ex-prefeito de Bananeiras em face do Des. José Ricardo Porto, autor da ação de danos morais.

Ao final da sua decisão, a ministra ainda elevou, em 10% (dez por cento), a condenação do ex-prefeito em relação aos honorários advocatícios.

Da Redação com Assessoria

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026