O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP); e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (Jane de Araújo/Agência Senado/Andressa Anholete/STF/Divulgação) Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/eduardo-bolsonaro-dobra-aposta-em-disputa-de-versoes-com-eua-sobre-alexandre-de-moraes/
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a notificação por edital do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para que o parlamentar apresente resposta à denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A medida foi adotada depois de a Justiça considerar esgotadas todas as tentativas de localizar Eduardo Bolsonaro para comunicação oficial da denúncia. Dessa forma, a notificação será publicada em veículo de comunicação público, como prevê a legislação.
Na decisão, Moraes afirmou que o deputado se encontra fora do Brasil para “se furtar à aplicação da lei penal”. O ministro ressaltou ainda que Eduardo tem ciência das acusações apresentadas pela PGR, que o denunciou por suposta coação contra o Judiciário.
A PGR acusa o parlamentar de tentar intimidar a atuação da Justiça em diferentes ocasiões. Com a notificação por edital, abre-se prazo para que Eduardo apresente sua defesa formal no processo.
As informações são do portal UOL
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…