A Paraíba o tempo todo  |

STF recorrerá a edital para notificar Eduardo Bolsonaro nos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP); e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (Jane de Araújo/Agência Senado/Andressa Anholete/STF/Divulgação)Leia mais em: https://veja.abril.com.br/mundo/eduardo-bolsonaro-dobra-aposta-em-disputa-de-versoes-com-eua-sobre-alexandre-de-moraes/

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a notificação por edital do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para que o parlamentar apresente resposta à denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A medida foi adotada depois de a Justiça considerar esgotadas todas as tentativas de localizar Eduardo Bolsonaro para comunicação oficial da denúncia. Dessa forma, a notificação será publicada em veículo de comunicação público, como prevê a legislação.

Na decisão, Moraes afirmou que o deputado se encontra fora do Brasil para “se furtar à aplicação da lei penal”. O ministro ressaltou ainda que Eduardo tem ciência das acusações apresentadas pela PGR, que o denunciou por suposta coação contra o Judiciário.

A PGR acusa o parlamentar de tentar intimidar a atuação da Justiça em diferentes ocasiões. Com a notificação por edital, abre-se prazo para que Eduardo apresente sua defesa formal no processo.

As informações são do portal UOL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe