No Dia Internacional da Mulher, a conta do Instagram do Supremo Tribunal Federal realizou publicações em colab com o grupo humorístico “Porta dos Fundos”. Uma das publicações foi um vídeo em que uma atriz começa saudando os “machos lindos”, enquanto ironiza comportamentos criminosos em “defesa da honra”.
O problema é que o STF, uma instituição que deveria preservar por uma imagem de isonomia, se associou a um grupo de humoristas conhecidos por opiniões políticas progressistas e controversas e uma postura agressiva contra setores religiosos e mais conservadores da sociedade.
No Brasil, querer o básico é muito! Além do já controverso comportamento público dos ministros, a mais alta instância da Corte de justiça do país se associou a um grupo que já criou polêmicas gravíssimas, como no caso do especial “A Primeira Tentação de Cristo”.
Ainda que o conteúdo possa ser aproveitável, a associação do STF com “Porta dos Fundos” revela que não existe preocupação alguma da instituição em comunicar imparcialidade em meio a uma grave polarização política. Essa postura contribui para um clima de divisão e de profunda desconfiança da instituição.
Uma antiga frase atribuída ao imperador romano Júlio César diz que: “A mulher de César deve estar acima de qualquer suspeita. A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. Quando a imagem institucional e o discurso de “imparcialidade” não dizem a mesma coisa, o resultado é profunda desconfiança.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, afirmou, durante…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (Republicanos), confirmou…
O deputado federal paraibano e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou na…
O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) evitou, nesta segunda-feira (22), fazer críticas ao ex-governador da…
Parlamentar reforça compromisso com inclusão na Paraíba O fortalecimento da rede de apoio e acolhimento…