A Paraíba o tempo todo  |

SOS Transposição: saiba quem do PSB confirmou presença e quem não irá

Com o objetivo de reivindicar a conclusão das obras da Transposição do Eixo Norte, em Cajazeiras, e a retomada do bombeamento das águas no Eixo Leste, em Monteiro,o SOS Transposição, agendado para acontecer neste domingo (1º), dividiu, além de aliados, integrantes da mesma legenda.

Movimentos, entidades da sociedade civil organizada, líderes políticos, prefeitos, vereadores e chefes de partido já confirmaram presença. No entanto, o impasse entre se o evento é político ou um protesto pela conclusão das obras, importantes personagens da política paraibana decidiram se abster do ato.

Liderado pelo ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o SOS Transposição conseguiu confirmar as presenças das deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra, ambas do PSB. “É um ato civil. Na verdade, qualquer brasileiro, qualquer paraibano, qualquer paraibana, que tenha noção do que está acontecendo precisa se posicionar”, reivindicou Estela.

Ainda no âmbito do PSB, os deputados Buba Germano e Jeová Campos disseram que irão participar da luta pela conclusão das obras da transposição. “É uma iniciativa que transcende questões político-partidárias, é um grito coletivo de pessoas que entendem ser a obra da transposição a redenção do Nordeste”, defendeu Jeová.

Também do PSB, a deputada Pollyanna Dutra não irá a Monteiro, pois tem agenda a cumprir no Sertão. Ela também entende que antes da mobilização, seria necessária a ida a Brasília de representantes paraibanos, de uma força tarefa, para questionar o porquê da paralisação das obras da transposição.

O deputado Ricardo Barbosa (PSB), líder do governo na Assembleia, afirmou que por compromissos previamente agendados não poderá estar em Monteiro. “Já tenho agenda definida no interior da Paraíba e, portanto, vou priorizar essa agenda, embora seja um entusiasta, defensor desta importante obra”.

Os deputados federais Gervásio Maia, do PSB, e Frei Anastácio (PT) também já garantiram presença na mobilização. Aguinaldo Ribeiro, Edna Henrique, Efraim Filho, Hugo Motta, Julian Lemos, Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro não irão ao protesto pela transposição. Damião Feliciano e Wilson Santiago não se posicionaram em relação ao SOS Transposição.

Entre os senadores paraibanos, apenas o socialista Veneziano Vital do Rêgo estará em Monteiro. Daniella Ribeiro e José Maranhão não confirmaram presença no evento.

Da REDE, o deputado estadual Chió também garantiu que irá a Monteiro no domingo.

 

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe