A Comissão de Votação Paralela, presidida pelo juiz auxiliar José Guedes Cavalcanti Neto, realizará às 10 horas do próximo sábado, o sorteio das seções eleitorais que terão suas urnas auditadas durante a votação paralela das eleições gerais deste ano. O sorteio será feito na sala de treinamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com a presença de representantes do Ministério Público Eleitoral, dos partidos políticos e coligações.
A votação paralela é uma auditoria de verificação do funcionamento das urnas eletrônicas e acontece no mesmo horário em que os eleitores podem votar em todo o Brasil, das 8 às 17 horas. No sábado, estudantes convidados registram os votos em cédulas de papel e eles são guardados em urnas de lona.
No domingo, as cédulas são retiradas e os votos anunciados e digitados na urna eletrônica numa cerimônia pública no andar térreo do TRE, sob a fiscalização de autoridades, representantes de partidos, advogados, e a sociedade de modo geral. No final, os resultados são comparados para comprovar a segurança do equipamento.
Redação
Sol Vega foi expulsa do BBB 26 na tarde desta quarta-feira (11/2). A ex-BBB 4 foi para cima…
Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…
O clima nos bastidores políticos da Paraíba voltou a se movimentar na tarde desta quarta-feira…
Os paraibanos devem ficar atentos às mudanças no tempo nas próximas horas. O Instituto Nacional…
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) revelou nesta quarta-feira (11) em entrevista à Arapuan…
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…