“Beto Pirulito”, que foi eleito presidente do DCE do Unipê (Centro Universitário de João Pessoa) pela 4ª vez, teve apoio político-eleitoral em sua campanha para chegar novamente ao cargo, dos alunos Rômulo Gouveia (vice-governador), João Gonçalves (deputado estadual), coronel Kelson Chaves (ex-comandante-geral da Polícia Militar), João Almeida (ex-vereador), Padre Adelino (ex-deputado estadual, ex-vereador e ex-capelão da PM) e Deusdeth Queiroga (diretor-presidente da Cagepa).
Luciano Agra junto com Cícero Lucena
André Coelho, eleito vice-presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) do Unipê, atualmente ligado à Juventude Socialista e ex-líder da JPSDB (que congrega militantes tucanos entre 18 e 35 anos, aqui na Paraíba), foi quem articulou as forças aliadas necessárias para conseguir formar uma chapa única para a diretoria da entidade, que conta com apoio tanto do senador Cícero Lucena (PSDB) quanto do prefeito Luciano Agra (PSB).
Reivindicação sobre coletivos urbanos
A volta da entrada dos ônibus (coletivos urbanos) na principal via de acesso à instituição superior de ensino e a construção de uma passarela coberta, são consideradas as prioridades na nova gestão.
Comunicação via Web (www)
Através do Twitter @dceunipe, a nova diretoria da entidade anuncia aos alunos alguns ítens – listados abaixo – que eles podem ter certeza que será pauta das suas reivindicações junto à Reitoria.
Projetos da nova diretoria
Eles acrescentam os seguintes comentários, a título de notas explicativas, em sucessivas postagens feitas regularmente na Internet:
– Seria bem mais seguro para os alunos, a volta da passagem dos ônibus por dentro do campus universitário.
– É uma questão a se discutir ainda, porque pode haver horários em que os ônibus podem entrar ou não, por isso, vamos levar esta questão até as instâncias competentes.
– Com a entrada de ônibus na instituição, isso vai atrapalhar um pouco o trânsito de automóveis particulares, que já é caótico, lá dentro.
Estudantes querem Internet sem-fio
A respeito das constantes queixas dos alunos sobre a falta de acesso Wireless dentro do Unipê, os novos dirigentes estudantis explicam que já há sinal wi-fi (sem-fio) em algumas partes do campus, como no EVA (Espaço de Vivência Acadêmica), Biblioteca Central, etc. Mas, como ainda não existem roteadores instalados nos blocos onde são ministradas, as reclamações continuam sendo registradas.
Lideranças lutam por acesso grátis
André Coelho (vice, na foto à esquerda) e “Beto Pirulito” (presidente, na foto ao centro), retratados acima, justificam que também há PC’s (computadores pessoais fixos, no estilo lan-house) com acesso à Internet disponíveis na Biblioteca, mas que a implantação do sinal wi-fi nos blocos de aulas é uma boa questão para ser cobrada pelo DCE junto à direção administrativa do campus.
Filho do governador apóia
Ambos têm amizade pessoal e a concordância política do estudante de Economia da UFPB, Rico Vieira Coutinho (na foto acima, à direita, filho primogênito do governador Ricardo Coutinho), que acompanha diariamente os contatos feitos pelo grupo liderado por André Coelho e “Beto Pirulito”, em suas ações políticas no âmbito do Movimento Estudantil universitário.
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, anunciou nesta terça-feira (3), em entrevista ao…
Na noite dessa segunda-feira (02), um acidente de trânsito na Rua Nossa Senhora dos Navegantes,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizará, no próximo dia 26 de fevereiro, um…
Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou nestaterça-feira (03), o resultado da primeira chamada. A…
Na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba para 2026 nesta terça-feira (03), o…