Assim como previu o rompimento político entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), ainda em 2013, ano que antecedia o pleito estadual na Paraíba, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) voltou a fazer uso de sua sensibilidade “futurologística” e disse, nesta terça-feira (01) que também prevê o distanciamento do PSB com o PT em João Pessoa para as eleições de 2016.
Segundo o parlamentar, pelas obras que estão sendo implantadas, pelo histórico de trabalho do PSB em favor de João Pessoa, a legenda não deverá atuar como coadjuvante ou até mesmo figurante, mas sim como protagonista.
“Eu recordo a vocês que em um período mais ou menos como esse, entre setembro e outubro de 2013, comecei a anunciar que achava, embora torcesse que não ocorresse, mas achava que haveria um rompimento do senador Cássio com o governador Ricardo, da mesma maneira que agora, digo que acho que haverá uma ruptura da aliança com PTe que teremos candidatura própria, inclusive vou passar a defender esse protagonismo do PSB em João Pessoa”, disse.
Para o deputado, o racha entre os dois partidos é inevitável, estando, inclusive, com os dias contados.
“Acho que em João Pessoa nós estamos caminhando para candidatura própria. Evidente que há articulações de um lado e de outro para evitar o rompimento da aliança formalizada na eleição passada, mas acho isso absolutamente inevitável. No entanto, vai se estabelecer uma linha de respeito, de convivência, de civilidade, mas o governador tem no cerne do PSB um legado forte e exitoso na Capital e acredito que com as obras do governo, com o trabalho que já foi realizado pelo partido na Capital, acho que convictamente devamos participar ativamente em 2016 como protagonistas”, ressaltou.
Mais uma vez Barbosa defendeu o nome do Secretário João Azevedo como a melhor opção da legenda para disputar a prefeitura de João Pessoa em 2016.
“O melhor nome é o do secretário João Azevedo. Ele reúne capacidade gerencial, conhecimento da cidade de João Pessoa como poucos, seus problemas, sua capacidade de desenvolvimento, e tem demonstrado, ao longo dos cargos que ocupou, competência. Hoje ele é um dos principais interlocutores do Governo do Estado em Brasília, na captação de recursos, e tocando com maestria quase todas as obras que singularizam a gestão do PSB e do governador Ricardo”, arrematou.
PB Agora
