Categorias: Política

Socialista desafia líder da oposição na ALPB e critica postura de ataques feitos a RC

O deputado líder da base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Hervázio Bezerra (PSB), fez um longo discurso na tribuna do plenário da Casa na última quinta-feira (20). Com poucos parlamentares presentes, o deputado aproveitou a disponibilidade de tempo no Pequeno Expediente para expandir sua fala por cerca de vinte minutos. Além de abordar a possibilidade de aliança, ou não, entre o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e seu partido em 2018, Hervázio fez várias críticas à postura do deputado Tovar (PSDB), líder da oposição na Assembleia.

O socialista cobrou do deputado tucano a realização de debates políticos na Casa de Epitácio Pessoa e o desafiou a apresentar ações feitas em Campina Grande pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), quando governador, enquanto que ele mostraria a obras realizadas por Ricardo. “Vamos fazer o grande debate. Vamos ver quem fez mais por Campina Grande, se foi o PSB de Ricardo Coutinho, ou se foi o PSDB de Cássio. Isso arranca pedaço de alguém?”, questionou o parlamentar.

No entanto, o líder de RC na ALPB fez duras críticas a forma, segundo ele, com a qual o deputado Tovar tem feito oposição. Para Hervázio, é possível censurar e criticar a gestão e ao mesmo tempo contribuir com a administração do estado, mas sem promover ataque a moral do gestor. “Nunca gostei de debates sobre a honra, sobre a dignidade, sobre a moral, sobre a família. Isso eu abomino, não quero, nunca quis e nunca gostei. Agora se provocarem, eu faço”, desabou Hervázio.

O deputado declarou ainda que vai evitar falar na tribuna sobre o atual momento político do senador Cássio Cunha Lima, após ter seu nome citado na lista do ministro Edson Fachin, mas questionou se o mesmo aconteceria caso o nome do governador Ricardo Coutinho constasse na mesma. “Vocês já imaginaram se fosse o inverso? Se fosse Ricardo Coutinho que estivesse passando por um momento como esse? Era uma ‘metralhadora giratória’ aqui tremenda lá da turma de Campina Grande pra ‘trucidar’ o governador Ricardo Coutinho”, argumentou.

Para concluir sua fala, o líder do Governo cobrou mais uma vez do tucano a realização de um debate político. “Vamos fazer um debate político. Vamos fazer um debate onde haja um crescimento. Esqueça a família do governador Ricardo Coutinho, esqueça problemas no casamento que ele teve, esqueça isso. Esqueça o ataque à dignidade, à honra e à moral. Vamos fazer o bom debate, o grande debate”.

 

PB Agora

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026